domingo, 7 de abril de 2013

Quanto vale a sua carreira?



Hoje estava assistindo um filme que me fez pensar nesse assunto e vim compartilhar com vocês.
Hoje, é normal as mulheres terem suas carreiras profissionais, e gosto disso, eu mesma sou empresária,  quero que saibam que não sou contra as mulheres serem profissionais, terem carreiras, trabalhar, nada disso.  Mas a inversão de valores cresce na mesma velocidade que as mulheres no mercado de trabalho.
Hoje assistindo o filme “Dama de Ferro”  vi o quanto Margaret Thatcher renunciou sua família para conseguir o sonho dela. Quando no filme ela é pedida em casamento, ela deixa algo bem claro ao pretendente: “Quero que você saiba que não sou uma mulher que vai ficar cozinhando, arrumando cozinha, cuidando de crianças e da casa, eu jamais serei a mulher que morrerá lavando uma xicara”. E então o pretendente diz: “Mas é exatamente por isso que quero casar com você.”
Nós, mulheres modernas do século XXI talvez achamos isso um tanto normal, e quantas de vocês pensaram ai “nem eu!!” Mas sabe, isso me revolta muito, quem disse que a mulher que fica em casa, a famosa “do lar” não faz nada? Você já experimentou cuidar da sua casa sozinha durante 1 mês? Não sei você, mas eu tenho serviço para fazer o dia inteirinho!!! Dirigir uma empresa tem sim suas adversidades, porém haja disposição para tantas tarefas domésticas.  E outra, conquistar metas na empresa, não me traz tanto prazer quanto receber um elogio da minha família por um lar organizado, comida bem feita, roupas limpas e bem passadas. Eu não moro em uma casa, vivemos em um lar, e me esforço com vontade para que isso aconteça.  Sei disso quando recebo amigos, familiares que vem aqui e todos dizem, como é bom vir aqui, me sinto em casa, como vocês são unidos, aqui tem um ambiente de família. O que as pessoas dizem ao sair da sua casa? “ Nossa, como eles são ricos, nossa como eles tem carreiras brilhantes, nossa como eles são sozinhos, que olhar triste fulana tem.” O seu lar representa você mulher! Mais do que qualquer outra pessoa. Meu marido, quando fazemos visitas em outras casas, ele sempre diz: “Se tem flor na casa tem mulher!” Você realmente acha que seu marido não nota seus caprichos com seu lar?
Agora quero falar da seguinte frase que o jovem rapaz disse a ela: “Mas é exatamente por isso que quero casar com você”
Amiga, um homem NUNCA vai ser atraído por você por sua independência, por sua altivez ou por sua carreira. Ao menos que ele tenha outros interesses maiores, que é se esconder atrás do seu esforço. Meu bem, uma frase dessa não é real!! É um encantamento de momento sabe por quê? Ele te diz isso, porque em casa ele tem uma figura que se chama MÃE!!!!!! E ela faz tudo por ele, quando você se casar com esse homem que admira sua independência, deixa eu te contar um segredo, ELE VAI ESPERAR EXATAMENTE O MESMO COMPORTAMENTO DA MÃE DELE!!! Não, não é porque ele é mimado, mas é porque ele é homem, e é papel dele prover para casa, é papel dele ter uma família que seja protegida por ele, é papel dele ser sacerdote da sua casa. E quando existe uma mulher que inibe essa função dele, esse encantamento acabaaaaa, e a frase que você vai ouvir é: “É por você ser assim que estou indo embora”.
Queridas, amo a mulher de provérbios 31, pois lá diz que a mulher virtuosa trabalha de boa vontade com suas mãos. Essa mulher virtuosa é você, enfermeira, engenheira, professora, arquiteta, assistente social, do lar... seja o que for! Ela é você!!! Então a mulher virtuosa trabalhava muuuuuuuito!!!  A bíblia diz que ela é a primeira a acordar e a ultima a se deitar. Pensa na disposição dessa mulher! E apesar disso, tem o verso que mais gosto: O coração do seu marido esta nela confiado; assim ele não precisará de despojo. Pv. 31.11.
Você sabe o que é despojo? Significa RESTOS!!! Olha quão revelador é isso minhas queridas, ainda que a mulher tenha sua carreira, seja bem sucedida, ela ainda assim pode ter um marido que sabe que pode voltar para casa e não encontrará somente restos!!!
Resto de mulher, resto de comida, resto de amarguras, restos de estresse,  restos seja lá do que for!
Seja consciente do seguinte: Você teria prazer de chegar em casa do trabalho cansada, e ver louça na pia fedendo, crianças gritando, sujas, sem banho, um homem sem camisa, largado no sofá assistindo jogo e só esperando você entrar para reclamar de todas as artes que as crianças fizeram o dia inteiro??? ‘
Então por que seu marido precisa lidar com essa cena todos os dias? Que marido gosta de voltar para casa e ver essa cena? Lembre-se você não mora em uma casa, você vive em um lar! Faça do ambiente da sua casa, o ambiente preferido do seu esposo e filho a ponto que sua casa seja o melhor lugar para eles estarem.
Não deixe seus “restos” para sua família, dê a ela seu melhor! Eles merecem, porque quando sua companhia falir, te mandar embora, atrasar seu salário, eles serão as únicas coisas de verdadeiro valor que você terá.
Quanto vale sua carreira? Vale um filho drogado?  Um marido com amante e você amargurada para o resto da vida?  Vale um divórcio?  Vale uma carreira bem sucedida, e quando chega em casa ser sozinha?
Não troque os valores, Deus não te deu sua família porque foi o que restou, Ele te deu uma família porque te julgou capaz de cuidar dela e dar conta de cada um dos teus no juízo final para Ele.
Uma mulher precisa de um trabalho tanto quanto um peixe precisa de uma bicicleta. Seu ministério começa do portão da sua casa para dentro, caso contrário você começou errado.
Deus te abençoe!



Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa estou lendo cada texto que voce tem escrito e o Espirito Santo está abrindo a minha mente de muita coisa que estou passando em casa.Não é facil, mas Deus está conosco!
Agradeço a Deus pela sua vida, nao a conheço, mas Deus a abençoe e quem sabe volte a escrever !!!
A paz de Cristo!
Thais