quinta-feira, 11 de abril de 2013

Jesus pode assistir televisão com você?




Olá mulheres virtuosas! Tudo bem?
Hoje navegando pelo Facebook, me deparei com uma campanha que achei boa para os descrentes, mas vergonhosa para os cristãos (e defino como cristão todos aqueles que creem na Bíblia como palavra de instrução de Deus para nós.)
É uma campanha que esta rolando para “boicotar” a Rede Globo no dia 21 de Abril, deixando de assistir sua programação para ver se a audiência cai.
Queridas, vamos conversar sobre uma coisa? Cá entre nós, quando você senta no sofá da sua casa para assistir a tal programação da Globo, seja novela, vídeo show, Luciano Huck, Jornal ( que só mostra o que lhes convém), programas de humor... você consegue imaginar o Espirito Santo de Deus e Jesus sentado ao seu lado assistindo aquilo?
Pois aqui em casa não conseguimos, e por isso decidimos não assistir a Globo, e nenhuma outra rede aberta de televisão brasileira, muuuuuito menos as tais minisséries “Bíblicas” que tem passado na televisão que conta uma história deturpada da Bíblia. Do qual, diga-se de passagem, que foi exatamente assim que a cobra enganou Eva e da mesma forma que o próprio diabo quis enganar Jesus, mas por Ele conhecer e viver MUITO BEM a palavra não foi enganado. Será que pensar nisso é loucura da minha cabeça?
Da mesma forma que não assistimos, quando recebemos visitas em casa pedimos que também não assistam, pois aqui vive uma família que ama Jesus muito mais do que a nojeira que a Globo passa. Por alguns somos taxados como radicais demais, extremistas, mas isso é algo que não nos incomoda nem um pouco, pois ser radical é uma proteção à nossa família, e tem funcionado, pois NUNCA me deparei com uma cena onde me sinto um lixo dentro de casa enquanto meu marido se esbalda em “prazer” por ver atriz pelada, tendo relação com outro cara e vice-versa. Isso nunca aconteceu aqui, então nos chame do que quiser, mas é assim que as coisas funcionam aqui em casa. Porque eu como esposa entendo meu papel de mulher virtuosa, mulher que é responsável por introduzir o Espirito Santo para minha família.
E é essa pergunta que hoje faço a você mulher, por que você assiste novela ou qualquer coisa do gênero? 
1-Você gostaria de ter a vida de qualquer uma das personagens que aparece nessas séries?
2- Sua história é parecida com a delas?
3- É pelo fato que você é tão fuxiqueira que PRECISA saber o que vai acontecer no próximo capitulo?
4- Seria por que novelas fazem parte da cultura brasileira?
5- É porque é um canal aberto e você não tem televisão a cabo em casa? 
Se você se encaixa em qualquer uma dessas minhas perguntas para todas elas eu tenho uma resposta para você.  Pois se você se identifica com alguma dessas histórias quero logo de dizer que a culpa é sua, porque tendemos a nos parecer com quem admiramos, e se isso é o que você admira, parabéns você se tornou igual!
Mulher virtuosa, a Biblia diz que o marido é santificado pela esposa, acredite, se você decidir abandonar essa porcaria, seu marido será santificado, seus filhos, sua casa, sua mente e você. Seja sabia até com aquilo que você permite dentro de casa. Agora, se você não pode controlar isso em sua casa de uma forma drástica, peça ao Senhor sabedoria e seja você a primeira a se retirar da sala quando essas coisas começarem a passar, vá para seu quarto e ore por seu marido, filhos, pai, mãe e peça para que Deus abra os olhos espirituais dele(a) e que tire o desejo do coração dele(a) de assistir tal programação. Isso vale para qualquer programa, não só a globo.
Vou contar um rápido testemunho. Quando me casei, meu marido gostava muito de assistir Os Simpsons. Eu detesto de todo meu coração e alma, pois para mim é um programa maligno que debocha de Jesus o tempo todo e isso para mim é intolerável!
E se você é casada com alguém que tem menos de 40 anos, certamente ele também é dessa geração de homens que gosta desse programa. Então toda vez que ele mudava de canal para assistir Os Simpsons eu me retirava e orava no meu quarto para que ele perdesse o desejo de ver aquilo.  Isso aconteceu por alguns meses repetitivos até que um dia, eu estava na sala e não me retirei ele disse: Ahhh vou mudar, eu sei que você não gosta! E eu vi a minha oportunidade de cumprir o papel de introduzir o Espirito Santo na minha casa e eu disse: Nunca deixe de fazer nada porque alguém simplesmente não gosta, quero que você entenda minhas razões porque eu não gosto. Eu não gosto desse programa porque eles zombam de Deus, e isso me ofende muito, acho eles um padrão de família que eu nunca gostaria de ter para nós, jamais seria feliz com um homem burro, alcóolatra, individualistas e que não tem participação nenhuma na vida dos meus filhos. Isso não é o padrão de família para mim. Por isso eu não assisto, não acho engraçado ver uma família nessas condições.
Depois desse dia amigas, nunca mais ouvi falar dos Simpsons, hoje nem sei em que canal passa. Então peça sempre ao Senhor sabedoria, doçura e oportunidade para introduzir os princípios de Cristo para sua casa.  Então faça uma campanha para banir esses programas da sua vida de vez e não só por um dia, caso contrário, soa como uma atitude muito hipócrita e enganosa.
A vida veio sim com manual de instrução, e chama-se BIBLIA, o que você precisar para seu casamento, seu marido, sua casa e sua vida particular você encontrará lá! E se você se ofendeu com o que escrevi tudo bem, pois as pessoas passam uma vida inteira ofendendo Jesus com suas atitudes e não se importam.
No amor do Mestre Jesus!



Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente!
Rosi Fagundes