terça-feira, 2 de abril de 2013



Quero falar hoje sobre a maldição sobre os maridos entre 25 a 40 anos, vou chamar a geração de Peter Pan, pois são homens que decidiram não crescer, não ser responsáveis, não assumirem seus papeis de homens em casa, marido e ou de pai.
Observando a grande maioria dos casais que andam perto de nós que tem essa faixa etária, identifico em cada um deles os mesmos problemas, sendo eles todos ligados a síndrome de Peter Pan ( o menino que não quer crescer.)
Vamos analisar a questão que esses homens são uma geração criadas por mães e avós que roubaram o papel de pai e avôs em casa. São mulheres “feministas” que decidiram não ser submissa, decidiram mandar em casa, no marido e proteger os filhos como uma brava leoa que defende seus filhotes com garra e coragem e nem sempre com disciplina. Soa até como um ato heroico, porem não é, é uma atitude orgulhosa, insubmissa, nossas mães e avós foram as mulheres da geração do grito da independência e isso fez com que os filhos ( homens) não tivessem em casa o papel do pai!
Você consegue entender onde a essência se perdeu na vida do seu esposo ou nos homens da sua família?
O resultado disso foi homens que esperam de suas esposas as mesmas atitudes da mãe, de ser brava, que resolve tudo, paga todas as contas, esconde dinheiro, compram coisas escondidas, gastam sem consultar o marido,  e quando elas finalmente pedem a opinião do marido a resposta dele é o tão esperado:  “Você quem sabe!”
E hoje, quem é essa geração que se torna pais? O que essa nova geração esta deixando para os filhos e futuros maridos e esposas?
Hoje, já somos mulheres independentes, já temos carreiras, isso faz parte da nossa vida,  essa geração dos 25 aos 40 hoje gera filhos mimados, sem disciplina, sem valores corretos, pois hoje crianças de 5 anos tem seus próprios Ipads como brinquedo. São crianças criadas por babás e secretárias do lar. Sabe por que?
Porque as mulhres não cumprem seu papel de mulher, papel de responsável de introduzir o Espirito Santo de Deus dentro de suas casas, e quando elas chegam se sentem culpadas por deixar a criança o dia todo sozinha, e quando a encontra, não se sente no direito ou na autoridade de disciplinar!
Queridas, Deus é tão perfeito que Ele mesmo te criou com esse desejo de ser uma mãe presente, uma auxiliadora de seus filhos, a maior tutora de seus filhos, pois eles serão seus maiores discípulos!! Se os homens e mulheres da nossa geração é assim, o que será da geração de nossos filhos???
Você precisa urgentemente voltar a sua essência de mulher, de auxiliadora, de mãe e esposa. Você foi criada para isso. Não sou contra sua carreira profissional, mas sou a favor de filhos bem criados e criados pelos pais. 
Você quer ver o seu marido ser um homem de verdade? Então disponha-se a ser uma mulher de verdade. A melhor forma de seu marido exercer o papel de homem, marido e pai em sua casa, é você ser uma verdadeira mulher, esposa e mãe. Desde que você exerça seu papel com excelência seu marido terá espaço para exercer o seu papel de marido com excelência. 

Nenhum comentário: