segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ansiosa, e agora?


Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. 
Filipenses 4:6-7


Cá entre nós, que mulher no mundo não é ansiosa? Que mulher que não desconta sua ansiedade em uma barra de chocolate, ou nas noites mal dormidas, ou nos afazeres de casa, ou no mau humor... se pudéssemos ter um ansiometro para medir isso todos os dias, veríamos que nós mulheres chegamos ao topo da nossa ansiedade todos os dias. ( E não excluo nenhum homem dessa realidade, porque eles também são.)

Mas queridas, sabe que muitas vezes nós não nos damos conta do quanto isso nos prejudica, prejudica nossa saúde, nossos relacionamentos... eu te desafio a parar um pouquinho e pensar quantas coisas a tal ansiedade já roubou de você nessa vida, e então continue sua leitura.

Se esta tendo dificuldade para pensar nos seus momentos de ansiedade, vamos pensar no Rei Davi, ele era um rei e era um rei ansioso, por sua ansiedade ele fez coisas que não deveria fazer. Por sua ansiedade ele dormiu com Beteseba ( pois ele estava na sacada de seu palácio, quando deveria estar na guerra, mas por sua alma ansiosa ele estava no lugar errado, na hora errada e fez a coisa errada) Quantas vezes quando você deveria estar dormindo, esta na sua cama, pensando o que não deve pensar, ou no computador fazendo o que não deve fazer, isso é fruto da ansiedade, como um escape ela sempre vai te levar a fazer algo que não deveria fazer.

Pela ansiedade de Davi, ele matou o esposo de Beteseba, pois não quis dar tempo ao tempo para resolver seus problemas, e então ele cometeu um homicídio. Quantas vezes você se encontra pensando em todas aquelas pessoas que te fizeram mal, e de repente você sente novamente aquele mesmo sentimento ruim que teve no momento do ocorrido? Isso é ansiedade, a ansiedade faz você ter tempo para pensar no que não tem que pensar e rouba o tempo do qual você deveria estar produzindo algo para Deus. Mas por causa dessa mesma ansiedade, vemos nos Salmos ele dar tanta ordem a sua alma. “Por que te abate o minha alma? Espere em Deus pois ainda o louvará.” Então ele dava ordens a alma dele para se acalmar, e deixar a ansiedade de lado. Pois a ansiedade é uma expressão da alma.

Quero que você entenda que não é normal alguém ficar ansiosa e deixar a ansiedade gerar frutos em você. Você precisa fazer algo para vencer essa ansiedade. E querida leitora, a solução que  Paulo deixou para nós quando ele diz o seguinte ( vou falar na nossa linguagem para que você veja quão reveladora é essa palavra): Não fique ansioso, e para isso acontecer você precisa orar, e fazer todos os seus problemas conhecidos a Deus, sem reclamar! (Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.)

Ficou claro agora? E então ele completa a palavra dizendo o seguinte (vou fazer o mesmo esquema): E a paz que só Jesus dá que ultrapassa o seu entendimento vai te guardar o teu SENTIMENTO e a sua MENTE de toda ansiedade e isso é só através de Jesus! (E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.)

Não se acomode com o fato de você andar ansiosa seja por qual for  a razão. Busque mudar isso, e essa situação é exatamente como diz a Bíblia, só podemos vencer isso através de Cristo Jesus.

E quero que você saiba que escrevo isso não porque sou a mulher mais controlada do universo, mas porque talvez já fui a mais ansiosa. E minha venda caiu a respeito da ansiedade, e então eu vi o quanto já fui roubada por isso, síndrome de pânico, noites sem dormir, mal humorada, muitos chocolates, um ganho excessivo de peso. E tudo isso me arrastou para uma tristeza profunda que foi a porta para uma depressão. Mas com Jesus, oração e jejum e pela graça de Jesus que é de graça sobre nossas vidas, eu posso falar desse amor incondicional de Jesus que me viu no fundo do meu poço e me amou e modificou a história da minha vida.

Hoje não tenho mais nenhuma crise de pânico, durmo muito bem, inclusive tenho dormido muito bem nesses últimos tempo, amo chocolate, mas ele não é mais um escape para minha ansiedade, e hoje adotei costumes saudáveis para mim. Pois para sermos virtuosas também precisamos ser saudáveis!

Você é templo do Espirito Santo de Deus, e a maior libertação que vivemos em nossa vida, é aquela que decidimos nos libertar dela. Liberte-se dessa ansiedade ”almatica” e encontre o caminho da oração e da adoração que você se surpreenderá com as mudanças que acontecerá em sua vida!

Minhas dicas são, esforce-se para todos os dias orar um salmo em voz alta e declarando isso sobre sua vida, decore os dois versículos a cima, e toda vez que você se sentir ansiosa os declare sobre sua vida, ore, ore e ore todos os dias, fale com Jesus com a mesma vontade que você tem de falar com as pessoas mais próximas de você todos os dias, pois Ele é um Deus de relacionamento. E quando suas palavras se esgotarem, cante, passe o dia ouvindo louvores, adorando a Jesus, e cante para Ele. Jesus te ama do jeito que você é, mas se recusa te deixar da mesma maneira!

No amor do Mestre Jesus,
Taiane Marciano.

Que essa canção te leve sempre aos pés de Jesus também!



Nenhum comentário: