Virtudes da Mulher


Uma esposa exemplar, feliz quem a encontrar! É mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela, e nunca lhe falta nada.Ela só faz o bem e não o mal, todos os dias da sua vida. Escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos. Como o navio mercante ela traz de longe as suas provisões." Pv. 31. 10-13



Faz parte do papel da mulher virtuosa ser criativa, por isso decidi nesse espaço compartilhar com vocês todo tipo de novidade. Coisas manuais, produtos que podemos fazer em casa, coisas que podemos reciclar, enfeites... enfim. Coisas de mulher virtuosa mesmo! Coisa que só nós sabemos fazer para deixar nossa casa com cara de lar aconchegante! Espero que gostem das dicas! 


Olá meninas! 
Olha que legal essa fruteira! E você pode fazer em casa! Achei super pratica e é uma ótima idéia para varias coisas, fruteira, porta revistas, decoração de jardim. Espero que gostem! 
P.S. Use cola de tecido. 



Faça o seu próprio lenço umedecido de desinfetante!

Essa é uma ótima dica para manter sempre a casa limpa e cheirosa, ao invés de andar pela casa limpando e com muitos produtos para desinfetar e limpar os móveis, pias, banheiro e tudo mais, você faz esses papéis e economiza tempo, dinheiro e sua casa esta sempre cheirosa e limpa!
O que você precisa:
  • Ø  Pinho sol ( ou pode ser o desinfetante de sua preferencia)
  • Ø  Um bom papel toalha
  • Ø  Agua
  • Ø  Um recipiente para deixar os papéis.
  • Ø  Faca de serra
  • Ø  Algo para fazer um buraco na tampa do recipiente ( faca, tesoura, furador, o que você tiver!)
  • Ø  Copo de medida
  • Ø  1 vasilha

Corte o seu papel toalha do tamanho que vá caber no seu recipiente de escolha. Usei uma faca de pão e cortou facilmente o papel.
Depois você precisará fazer o buraco na tampa para que você possa facilmente puxar o papel desinfetante. Meu marido me ajudou a fazer o buraco com a furadeira, e ficou perfeito! Mas como é plástico acredito que se você usar uma tesoura ou uma faca você consiga facilmente se a tampa for de plástico.
Misture a solução em uma vasilha, sendo 1 xicara de desinfetante e 2 ¾ xicara de agua.
- Se quiser fazer um limpador de vidro assim basta você misturar  ½ xicara de álcool, 2 ½ xicaras de agua e 1 colher de sopa de vinagre branco.  ( Fica perfeito! Serve para limpar vidros e superfícies também.)
Uma vez que você fez sua mistura e tem o seu papel toalha dentro do recipiente, coloque a mistura de desinfetante em cima do papel toalha. Coloque a tampa e deixe tampado durante a noite toda.
Depois de ter ficado a noite toda, o papelão do centro sairá facilmente.
Cuidadosamente puxe o final do papel toalha de dentro, onde estava o papelão e passe pelo buraco da tampa do seu recipiente e tampe novamente.
Prontinho!!! Agora você tem seu desinfetante caseiro e prático! Eu fiquei impressionada com a qualidade desse projeto..kkkk e nem dá tanto trabalho!!!

O que você acha? Vai tentar em casa?! 

Nenhum comentário: