sábado, 20 de abril de 2013

Esvaziar...



Olá meninas!
Hoje vim falar de algo que tem queimado no meu coração a alguns dias, e hoje quando fui orar, foi o clamor do meu coração.
Mulher, ahhh as mulheres, acorda cedo, já acorda catando brinquedo, roupas que precisam ir para o cesto, arruma café da manhã, manda menino para escola, dispensa o marido para o trabalho, toma banho, puxa cabelo daqui, estica dali, pinta o rosto daqui, passa cremes caros na olheira, troca de roupa, quando dá tempo toma café e vai para o trabalho. ( Isso é em um período de no máximo uma hora.)
Finalmente no trabalho, senta na cadeira, resolve todos os problemas, trabalha pesado, sempre se preocupa com tudo e todos, no trabalho sempre disposta a conversar com a amiga, chora as magoas, escuta a amiga, dá risada, pensa nela, dá uma palavra amiga, pensa no filho que está na escola, no marido que esta no trabalho, e enquanto trabalha, pensa na casa, na roupa que não lavou e nem passou, na criança que vai chegar com fome, o que há de mais fácil em casa para fazer, recebe ligação, leva bronca do chefe porque estava “moscando” pensando na família, se estressa com o trabalho mal feito da companheira de trabalho. Refaz tudo e ainda faz o que ela precisava fazer. Almoça se der tempo, volta e a rotina de trabalho não para, mal tem tempo de ir ao banheiro, quando vai arruma o que fazer, faz xixi, retoca a maquiagem, passa creme na mão no rosto, no braço, bate papo e volta para o trabalho. ( Ufa... já estou cansada só de imaginar.)
Quando chega em casa, criança com fome, marido de cara feia porque também não teve um dos melhores dias no trabalho, faz comida, lava louça, da banho nas crianças, manda o marido tomar banho 25 vezes antes dele decidir realmente tomar, criança chora, e liga TV, aquela barulheira de mil coisas ligada na casa, ela já esta como uma bomba relógio, finalmente coloca a criançada na cama, toma um banho, e é hora de relaxar... ( isso já passou das 22:00) então ela se lembra do Facebook, e claro que não passa menos de 1 hora por lá e quando vê já são quase meia noite e precisa correr para cama, porque amanha a mesma maratona lhe espera.
Ufa.... alguém se identifica com essa realidade? Eu me identifico. Você nota quanto nosso dia como mulher é cheio?  Você já parou para avaliar seus dias o quanto você, mulher trabalha tanto seu físico, mente e emoções? Realmente ser mulher é um chamado de Deus! Kkk Sempre digo que somos virtuosas por opção e não porque Deus nos fez virtuosa. Tanto que há uma pergunta, mulher virtuosa, quem a achará? Ou seja, ela é muito rara!!!
Mas quero chamar sua atenção para o seguinte, realmente somos cheias de afazeres e outras coisas, mas quanto desse dia maluco decidimos dedicar ao Senhor e nos esvaziarmos por completo de tudo isso.
Jesus é a nossa válvula de escape, quando a pressão esta em um ponto que não aguentamos mais, Jesus é a válvula que escape, não adianta você ser amarga com seus filhos, marido, familiares, pois eles não tem culpa de você ter a carreira que tem, a vida corrida que tem, por isso existe Jesus em nossa vida, é aquele que podemos correr no momento da angustia, no momento da dor, no momento que  tudo parece que vai explodir, e sabe amigas, é o nosso momento de nos esvaziarmos. Ele só pode nos encher de sua presença, do seu amor, da sua graça se estivermos vazios de nós, dos nossos problemas, dos nossos afazeres, das nossas preocupações. Só assim Jesus pode te encher.
Hoje eu vim te dizer que há um lugar em Deus que te espera, mas esse lugar é só para quem esta vazio, pois esse lugar é a intimidade da adoração.
Queridas há um caminho para nossa libertação pessoal, e esse caminho chama-se adoração, e ai que somos cheias de sabedoria, de amor, de graça e somos cheias até que as “vasilhas” não se acabem,  se você não separa um tempo do seu dia para se esvaziar, você nunca será cheia, e aquilo que esta dentro de você uma hora apodrece, e você irá exalar a essência do seu interior, e essa essência sai em forma de amargura, de rancor, de raiva, ira, ódio, ou seja ela é manifesta como Paulo define em Galatas 5 como obras da carne. Por isso nos identificamos tanto com o pecado, é porque dentro de você esta cheio de carniça, que são suas preocupações, a luta do seu trabalho, da sua casa, do seu casamento, e quando você não encontra a válvula de escape, lógico que uma hora vai explodir. Você já tentou fazer feijão na panela de pressão e tampar todos os buracos da válvula? Vai explodir!!!!! E vai ser feio, vai sujar tudo, vai machucar você e quem estiver perto, vai estragar tudo, vai ser um desperdício de tudo. A mesma coisa acontece com a gente.
Agora, quando encontramos essa válvula, quando encontramos o caminho da adoração... ahhh minha irmã!!! Tudo muda! Nos sentimos vazios, não importa o quão cheio foi o seu dia, você se sente livre, e confia no Senhor porque sabe que não importa o tamanho do seu problema, Ele vai resolver, porque Ele viu quando você chegou diante dele com o coração a ponto de explosão e Jesus do trono deu ordem aos Seus anjos para cuidar dos seus problemas, enquanto Ele te segurava no colo porque você deu a Ele um louvor e uma adoração que subiu como um cheiro suave e um som tão agradável aos ouvidos Dele que Ele decidiu te encher, e te encheu de graça, paz, amor, alegria, virtudes do Espirito, mansidão e agora você pode exalar sua essência de dentro, porque essa agora se parece com a essência de Jesus.  Tendemos a nos parecer com quem admiramos e com quem passamos muito tempo. Passe tempo com aquele que vale a pena, Jesus!
Decida se esvaziar, Jesus não é uma religião, mas é um Deus que anseia em se relacionar com você!
“Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calunia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compreensivos um com o outro, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” Efésios 4.31-32
“Portanto sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.” Efésios 5.1-2

Deixo para vocês também essa musica linda da Nivea Soares que faz parte dos meus momentos mais íntimos com Deus! 



Um comentário:

Unknown disse...

Muito linda essa mensagem que Deus continue lhe usando 🙏🙏