Receitas

"Antes de clarear o dia ela se levanta, prepara comida para todos os de casa. 
Entrega-se com vontade ao seu trabalho, seus braços são fortes e vigorosos." Pv. 31. 15,17

Não existe marido, filho, pais, que chegue em casa e resista a uma comida especial preparada por uma mulher virtuosa né? Por isso, resolvi abrir esse espaço para postar receitas para vocês fazerem em casa. Receitas lights, engordiets, internacionais... tudo de gostoso para cuidar bem dos nossos amados em casa! A rainha tem que cuidar muito bem do seu castelo né? ;) 

Croutons
Olá meninas! 
Pois é! Eu amo fazer uma salada diferente para me animar a comer mais salada! Então eu invento mil coisas, por isso amo colocar os deliciosos Croutons na salada, como aqui no Brasil é super caro comprar pronto, eu faço em casa, meu marido AMA e eu também! Espero que vocês gostem também, vale fazer para deixar a salada mais saborosa! 

Primeiro pegue pães de forma, bisnaguinha ou até mesmo pão francês. Corte em cubos e reserve.
-Refogue 2 dentes de alho amassado ou picado bem pequeno no azeite, e misture as ervas que você quiser, alecrim, orégano, salsinha, cebolinha, e então misture cubos de pães no refogado. 
- Depois de refogar por uns 3 minutos no máximo, coloque em uma assadeira, com uma pitada de sal e queijo ralado. E deixe no forno até dourar. 
Depois é só retirar e saborear, e você também pode fazer e deixar na geladeira e ir colocando em suas saladas. Fica bom do mesmo jeito!
Essa receita não tem muitas quantidades, eu faço ela no "zóio" mesmo e fica bom!
Espero que gostem!!! 

_________________________________________



Olá meninas!! 
 Essa receita, eu retirei de um site mega bom que eu sempre tiro minhas receitas. Panelaterapia é o nome do blog, só clicar ai que vocês vão conhecer as divinas e faceis receitas da Tati!! 

Pizza de Liquidificador

Essa receita é da querida Palmirinha Onofre, mas eu fiz algumas modificações nas quantidades. Devo alertá-los que essa massa não fica nem parecida com massa de pizza tradicional (sorry pela sinceridade!), parece mais uma torta, mas de qualquer maneira o resultado final é bem gostoso e prático.

Massa: 
1 xícara (chá) de farinha de trigo 
1/3 xícara (chá) de óleo 
1 xícara (chá) de leite 
1 colher (café) de sal 
2 ovos 
1 colher (sopa) de fermento em pó 
* Coloquei por minha conta 1 colher (sopa) de mix de ervas secas.
Cobertura: 
150g de queijo 
4 colheres (sopa) de molho de tomate 
1 gomo de calabresa em rodelas
1/2 cebola em rodelas finas
azeite 
Orégano
No copo do liquidificador coloque o leite, o óleo, sal ovos, farinha e o fermento. Bata para se agregarem. Coloque a massa obtida em uma assadeira redonda própria para pizza (eu fiz em assadeira de bolo mesmo), untada com bastante azeite ou óleo.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 15 minutos, só para endurecer a massa (se o seu forno for muito "violento" e você observar que a massa está ficando escura, pode retirar antes dos 15 min). A seguir, retire do forno e distribua o molho de tomate e a cobertura. Coloque primeiro o queijo, depois o tomate picado, a calabresa e a cebola por cima. Regue com um fio de azeite e polvilhei orégano. 
Volte ao forno por mais uns 30 minutos. 
Nunca leve o tempo de preparo à risca pois cada forno tem suas peculiaridades e diferem muito uns dos outros conforme a marca. Pode ir abrindo o forno e conferindo se está no ponto. Eu gosto da massa mais sequinha, por isso um tempo maior de forno.

Nenhum comentário: