quarta-feira, 22 de maio de 2013

O propósito da ferida!




“Ao passar Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais para que ele nascesse cego? E disse Jesus: Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.
Enquanto eu estou no mundo, eu sou a luz do mundo”.  João 9. 1-5

Hoje quero falar sobre esse cego, pois muitas vezes vivemos como ele e não sabemos, temos tanta dó de nós mesmo que não conseguimos enxergar de fato a razão pelo qual fomos criados.

Esse home era cego, e provavelmente vivia de esmolas, pois a cegueira e muitas deficiências físicas eram consideradas maldição naquela época, por isso os discípulos perguntaram para Jesus quem tinha pecado os pais ou ele para que então ele fosse cego. Mas Jesus responde que simplesmente ninguém pecou, mas que ele era cego para que a glória de Deus fosse manifesta na vida dele. Simples assim.

E eu quero te perguntar, o que na sua vida aconteceu para que a glória de Deus se manifestasse através de você? Você foi abandonado? Foi rejeitado? Você tem alguma enfermidade física? Alguma deficiência? Você foi humilhado? Qual é sua ferida? Qual é o seu problema? Você teve demais e hoje é ingrato? 

Quero te dizer que ao invés de ficar pelos cantos criticando outros, e sentindo dó de você mesmo por qualquer coisa ruim que tenha acontecido com você, e decidir viver de "esmolas" ( auto comiseração), não é a solução. Pois muitas coisas acontecem em nossa vida para que a glória de Deus seja manifesta através de nós! Eu também tenho uma história difícil, porém a minha maior dor, se tornou meu ministério. E a mesma coisa Deus quer fazer com você.

Permita-se ser curado da sua insegurança, da sua depressão, da sua falta de satisfação pessoal, dos seus medos, renuncie tudo isso nos pés de Jesus, não importa quem tenha “estragado” você, não importa se seu marido te fere, se seus pais te rejeitaram, não importa! Pois Jesus te ama como você é, mas Ele se recusa te deixar da mesma maneira! Você é filha(o) de Deus , herdeiro santo das promessas que Ele nos deixou, pare de se sentir a coitada e permita que Deus faça da sua história a sua mensagem e pregue as boas novas, pregue a palavra de salvação.

Você mulher, que sofre em casa com seu marido descrente, seu marido acomodado, seu marido infantil, não pense que isso acontece só com você, tire sua lição de vida dessa história, foque em Jesus e eu te garanto que as coisas mudam 100% dentro da sua casa, talvez a lição que Deus quer ensinar dentro da sua casa, não seja para seu esposo, mas seja para você, Deus quer te ensinar a orar, a se relacionar com Ele, a ter um relacionamento de intimidade com Ele. E então você vai colher o que em oração você plantar! Se você planta amargura, vai colher frutos amargos.

E lembre-se, na "apostila" de Deus não se pula lição, se você não aprender a lição que Deus esta querendo te ensinar agora, você vai ficar estagnada nela até que decida aprender. Decida crescer, descida ser a mulher completa que Deus te criou para ser! Seja curada das suas emoções, das suas confusões em nome de Jesus, e que sua história seja a mensagem de salvação que Jesus te criou para contar!

Que você seja uma caçadora de oportunidades para manifestar a glória de Deus!
No amor do Mestre Jesus
Taiane Marciano. 

Um comentário:

Joao Cruzue disse...

Oi Taiane,

Passei para agradecer sua visita e dar graças a Deus pelo início do Blog de minha irmã.

Melhor coisa é dar, do que receber. Isto foi o que o Apóstolo Paulo lembrou, das Palavras do Senhor.

Do outro lado do monitor/tela de um computador há muitas pessoas com fome da palavra de Deus.

E aqui está você contribuindo como instrumento do Espírito Santo para alegrar o coração de alguém.

Continue nesta força.

Irmão João Cruzué/Blog Olhar Cristão.