sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Deus Olha o Seu Coração



O Senhor com tudo disse a Samuel: Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem, o homem vê a aparecia, mas o Senhor vê o coração."
1 Samuel 16.7

Não é consolador saber que Deus não nos julga como outras pessoas geralmente o fazem? Ou da maneira critica como nós algumas vezes nos julgamos? Deus se ocupa do que está em nosso coração. Claro que isso não justifica atitudes pecaminosas e que nos afasta da presença do Senhor, pois nossas atitudes são expressões do nosso coração. Então não ande por ai dizendo que "o que importa é o que está no coração." Não! Suas atitudes falam muito também! Jesus se importa com nossos pensamentos, paixões, atitudes e se confiamos nele e amamos seus caminhos. Ele não valoriza a aparência, ou qualquer outra medida exterior que o mundo considera tão importante.
A escolha de Davi - alguém conhecido como um homem segundo o coração de Deus - demonstra a enfase divina nas características interiores, e não exteriores. O status de Davi na família era tão pequeno que nem se quer foi chamado para encontrar-se com Samuel. Davi era simplesmente o filho mais moço, que cuidava das ovelhas nos campos. No entanto, ele foi escolhido por Deus para ser o rei de Israel, para realizar grandes feitos e fazer parte da linhagem da qual viria o Salvador que Deus enviou a Israel. Deus é claro, não via Davi como até a própria familia o via.
O que Deus vê em seu coração? Faça um levantamento minucioso de seu coração, ressentimentos, ira pensamentos pecaminosos. E então ore se arrependendo e pedindo a Deus que te dê um coração que O ama acima de tudo. E saiba que se Deus pôde usar um jovem pastor, ele pode fazer uso de qualquer um para grandes realizações! Abra o coração para o poder de Deus e veja as coisas surpreendentes que ele fará através de você.


Fonte: Bíblia da Mulher que Ora 


4 comentários:

Fabiola Keffer disse...

Que lindo!!!O nosso Deus é lindo, Ele não vê como nós vemos, Ele vê o coração. Isso é maravilhoso!!Beijos preciosa!!!

Meu blog: FABIOLA KEFFER

Nal Pontes disse...

Linda e abençoada reflexão. Muito edificante, q tenhamos os nossos olhos fitos em Deus assim esquecemos de olhar os erros das pessoas. bjss e um lindo final de semana.

Blog da Biane disse...

Xuxu! Acabei de conhecer seu blog e estou encantada com tudo que vi.
Seu blog é muito fofo e tudo com muito bom gosto, já virei seguidora para não perder nenhum detalhe.
Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga também...

Um lindo dia pra vc...

bjks

blogdabiane.com.br

Mulher de Deus disse...

Vim aqui agradecer sua visita no blog Mulher de Deus, muito obrigado! Essa reflexão é muito interessante! Gostei muito do deu blog também! Já estou seguindo! Paz de Cristo.