sábado, 8 de junho de 2013

Tomados Pelo Espirito Santo



Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? (Lucas 11:13)

O Pai está mais pronto a dar o Espírito Santo àqueles que lhe pedem, do que nós a darmos boas dádivas a nossos filhos.
Este texto nos fala que é muito fácil obter o Espírito Santo, ou seja, o revestimento de poder da parte do Pai. E isso se torna assunto constante de oração, todos pedem o poder do Espírito em todas as ocasiões, entretanto à vista de tanta intercessão, é relativamente pequeno o número daqueles que, efetivamente, são revestidos desse Espírito do poder do alto! A lacuna não é preenchida, a falta de poder é assunto de constante reclamação.
Cristo diz: "Todo o que pede recebe", porém não podemos negar que existe um "grande abismo" entre o pedir e o receber, o que representa pedra de tropeço para muitos. Como então, se explica essa discrepância?
Irei mostrar por que muitas vezes não se recebe o revestimento.

1) De modo geral, não estamos dispostos a ter aquilo que desejamos e pedimos.
2) Deus nos informa expressamente que, se contemplarmos a iniqüidade no coração, ele não nos ouvirá. Muitas vezes, porém, quem pede tenta agradar mais a si mesmo, isso é iniqüidade, e Deus não o ouve.
3) É descaridoso, não utiliza o dom da caridade para com os outros.
4) É severo em seus julgamentos.
5) É auto-dependente, julga ser auto-suficiente e que não precisa de mais ninguém
6) Repele a convicção de pecado, torna a sua verdade como sendo absoluta e descarta a palavra de Deus.
7) Recusa-se a fazer confissão a todas partes envolvidas, sempre trabalha apenas com meias verdades e foge das responsabilidades de seus erros.
8) Recusa-se a fazer restituição às partes prejudicadas
9) É cheio de preconceitos insinceros
10) É ressentido
11) Tem espírito de vingança
12) Tem ambição mundana
13) Comprometeu-se em algum ponto e não quer dar o braço a torcer, ignora e rejeita maiores esclarecimentos.
14) Defende indevidamente os interesses de sua denominação,  age como se a lei de sua igreja estivesse acima das leis de Deus
15) Resiste aos ensinos do Espírito Santo
16) Entristece o Espírito Santo com dissenção (confusões, mentiras, contendas, fofocas, etc).
17) Extingue o Espírito pela persistência em justificar o mal, tenta sempre se justificar rejeitando assim a verdade e o perdão de Deus
18) Entristece-o pela falta de vigilância.
19) Resiste-lhe dando espaço a carne
20) É incorreto nos negócios
21) É impaciente para esperar no Senhor
22) É egoísta de muitas formas
23) É negligente na vida material, no estudo, na oração
24) Envolve-se demasiadamente com a vida material, e os estudos, faltando-lhe por isso tempo para oração
25) Não se consagra integralmente 
26) O último e maior motivo, é a incredulidade: pede o revestimento, sem real esperança de recebê-lo. "Quem em Deus não crê, mentiroso o faz." Esse, então, é o maior pecado de todos. Que insulto, que blasfêmia, acusar a Deus de mentir!

Nesses e outros pecados é que se encontra a razão de se receber tão pouco quando tanto se pede.
Porém "Qual é o outro lado?"
O outro lado apresenta a certeza de que receberemos o prometido revestimento de poder do alto e seremos bem-sucedidos em ganhar almas, desde que peçamos e cumpramos as condições, claramente reveladas da oração vitoriosa.
Se primeiro nos desfizermos de todos esses pecados que nos impedem de receber o revestimento, não estaremos já de posse da bênção? De que mais precisamos?
Resposta: há grande diferença entre a paz e o poder do Espírito Santo na alma. Os Discípulos eram cristãos antes do dia de Pentecoste e, como tais, possuíam certa medida do Espírito Santo. Tinham a paz resultante do perdão dos pecados e do estado de justificação, porém ainda não tinham o revestimento de poder necessário para desempenharem a obra que lhes fora atribuída. Tinham a paz que Cristo lhes dera, mas não o poder que lhes prometera. Isso pode se dar com todos os cristãos, e a meu ver, está exatamente aí o grande erro da Igreja e do ministério: descansam na conversão e não buscam até obter esse revestimento de poder do alto.

Resulta que muitos que professam a fé não têm poder nem com Deus nem com o homem. Não são vitoriosos, nem com um nem com o outro. Agarram-se a uma esperança em Cristo, chegando mesmo a ingressar no ministério, mas deixam de lado a admoestação que necessitam até que sejam revestidos do poder do alto.

Receber o revestimento do Espírito Santo NUNCA foi apenas uma opção para o cristão, é um dever.  Jesus diz que quando ele voltasse ao Pai ele nos enviaria o Espírito de Deus, mas hoje isso tem sido não somente uma opção como também assunto de discussão sobre se devemos ou não permitir que o Espirito Santo prolongue nossas reuniões e cultos. Quando devemos depender inteiramente Dele, inclusive para começar. 
O que você é e o que tem feito com o que Deus tem lhe dado?

Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. (MT 11:12)


NÃO SE ESQUEÇA DAS SUAS PRIORIDADES, A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA. PRECISAMOS DO SENHOR PARA PROSSEGUIRMOS AO ALVO.

Por: Carlos Eduardo Marciano

Nenhum comentário: