quinta-feira, 18 de julho de 2013

Acabou o vinho no seu casamento?




Talvez sua resposta para essa pergunta seja: “Sim, acabou!” Que bom! Pois se acabou é porque era só o vinho humano, com base no sentimento, no esforço próprio para que não acabasse. O Sentimento, o esforço e as atitudes para investir no casamento são muito bons, mas so isso não é capaz de impedir que o vinho, o sabor do casamento, acabe. É preciso buscar aquilo que realmente levará seu casamento a, em qualquer época, ter renovado o saber de estar junto com seu cônjuge. Nos primeiros anos de casados haverá sabor, aos vinte anos haverá outro sabor e aos quarenta anos haverá um sabor ainda melhor.
Usar uma roupa intima especial, fazer uma segunda lua de mel, dar um presente valioso, dão um sabor maravilhoso ao casamento, mas um sabor que não tem peso para sustenta-lo. A bíblia diz que o dia mau virá. Inclusive sobre o casamento, e é nesse dia que acontece o teste. Quando o Senhor Jesus faz parte desse relacionamento, se o casal for dependente da presença de Deus, o vinho nunca acabará nesse casamento.

“Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” Eclesiastes 4.12 – Jesus faz parte do nosso casamento.

O Senhor Deus é a primeira dobra desse cordão. No dia da cerimônia do nosso casamento, fazemos todos os juramentos, mas, na maioria dos casamentos, sua presença passa despercebida. Nós nos esquecemos dele, excluímos o Senhor de nossas decisões e nos esquecemos de invocar sua presença em nosso relacionamento. 

Talvez você tenha convidado Jesus para o seu casamento, mas mesmo assim, o vinho acabou. Isso acontece porque temos a tendência de agir apenas com base no natural, por isso muitos casamentos estão sem sabor, sem vida, sem alegria. Talvez você esteja sentindo que tudo perdeu a graça, parecia que seria tão bom, mas não esta sendo. É porque o vinho acabou! Mas o que fazer quando o vinho acaba? 

O casal de Caná da Galileia havia convidado Jesus para o casamento deles, mas, mesmo assim, o vinho acabou. Quando isso aconteceu, eles poderiam ter mandado comprar ou buscar mais vinho na casa de alguém, ou ate poderiam servir agua, mas eles recorreram a Jesus. Mesmo que você tenha convidado Jesus, e o vinho ainda assim tiver acabado em seu casamento, tome a decisão certa: não tente sozinho, recorra a quem tem poder para entrar em seu casamento e transformar toda água sem sabor no melhor vinho que você já experimentou. 

A quem você recorre quando o vinho esta acabando ou já acabou em seu casamento? A um terapeuta de casais? A uma segunda lua de mel? A algo que vai apimentar sua vida sexual? Nada há de errado com essas alternativas, mas a verdadeira solução é uma pessoa, Jesus. Foi a ele que aquele casal de Caná recorreu. Muitos procuram Jesus somente quando o outro já não quer mais continuar no casamento, nunca é tarde para buscar Jesus, mas não espere seu casamento acabar para fazer algo por ele. 

Quando Jesus deu a ordem de encher as talhas com agua, certamente pareceu estranho a todos, pois estavam precisando de vinho! Contudo a Bíblia mostra que a ordem foi obedecida imediatamente. Talvez você tenha pedido a restauração de seu casamento e Jesus esteja mandando que você se arrependa, conserte erros cometidos no passado. Talvez Jesus esteja te dando uma direção para encher as talhas com agua, e você não entende, mas você não precisa entender apenas obedecer, pois já é o agir de Deus em seu casamento. O resultado  da obediência daquele casal foi um grande milagre que atingiu não só a vida deles, mas de muitos outros que estavam presentes na festa do casamento.

A agua foi transformada em um vinho ainda melhor, do que o primeiro, e isso só pode acontecer se recorremos a Jesus, pois Ele é o criador do casamento. Ele é quem indicará o caminho certo. Basta busca-lo e obedecer as suas instruções, e você experimentará um sabor maravilhoso em seu relacionamento.

Nunca é tarde para chamar por Ele! O Senhor é o mais interessado em que seu casamento dê certo! Não espere que o vinho do seu casamento acabe para convidar Jesus para fazer parte dele. Convide-o agora!!!

Lembre-se na obediência esta o milagre! 

5 comentários:

Cristã Apaixonada disse...

Oi, obrigada pela visita... Adorei seu blog também e vou segui-la, é muito bom encontrar pessoas que tem o mesmo propósito que nós... Grande abraço, fique na paz de Deus!

Unknown disse...

Linda palavra, como sempre falou muito ao meu coração ♥

Lúcy Jorge disse...

Estou visualizando algumas de suas páginas e os seus posts são edificantes para o Corpo de Cristo.

O AMOR DE DEUS POR NÓS!

Deus ama cada um como filho único
é o amor de Deus que da sentido
em continuar seguindo o caminho
mesmo que a tempestade caia sem cessar e que a dor seja maior
que as forças que temos para sofrer
mesmo que a escuridão nos envolva e tente os ventos da injustiça
apagar a pequena chama da fé
mas no obscuro túnel da vida
a luz do amor de Deus
brilha sem cessar
o amor de Deus transforma
a tragédia em triunfo
a maldição em benção
o mal em bem
o amor de Deus
é o único e verdadeiro Caminho
somente o amor de Deus
produz frutos aonde nunca se plantou
o amor de Deus é paciente,
tudo espera,
tudo suporta,
e jamais se acabará,
porque é eterno!!!

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

Fruto do Espírito

Minha Fan Page Fruto do Espírito

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo

Em Cristo,
***Lucy***

Gospelcards disse...

Olá! Gostei muito do seu blog e estou seguindo, te aguardo no meu http://gospelcards.blogspot.com.br/
bjs...

Unknown disse...

Que a graça de Deus continue sobre sua vida pois falar pra casais é dificil, e o senhor foi muito usado pelo espirito santo, que o continue sendo benção na vida do povo.