domingo, 16 de junho de 2013

Atitudes que Transformam!



Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher,
observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.
A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.
Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus maridos,como Sara, que obedecia a Abraão e lhe chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo. 

1 Pedro 3:1-6

E ainda existem pessoas que querem nos convencer que a Bíblia não é um manual de vida. Com uma palavra tão clara como essa como ainda podemos proceder com atitudes que não expressam o caráter de Cristo?

Amigas, tempos atrás meu espirito revirava em mim todas as vezes que ouvia a expressão que nós mulheres devemos ser submissas aos nossos maridos. Até que encontrei essa palavra tão reveladora e cheia de amor para a perfeição de ser uma esposa.

Assim como muitas mulheres, talvez no seu coração você pode por varias vezes ter se perguntado: Como posso me submeter a um homem “estacionado”, um homem que não teme a Deus, a alguém que sabe de Deus menos do que eu? Sabe queridas, sua resposta para essas perguntas está no ultimo versículo desse texto acima, “Dela ( Sara) vocês serão ( um futuro indicativo) filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao MEDO.”

Preciso te informar que sua falta de submissão esta relacionada ao MEDO ( um espirito maligno e não um sentimento)  de depender de alguém que lá no fundo do seu coração você não confia e pretensiosamente se julga melhor do que seu cônjuge. Isso é um conceito muito errada da sua parte minha querida. Jesus é a razão pelo qual não somos condenados e temos uma segunda chance todos os dias.  Ou você realmente acha que todos os dias você não peca e não precisa da graça de Cristo? Assim como você, o seu cônjuge todos os dias também precisa de uma segunda chance, somos todos dependentes do amor perdoador do Senhor.

Ser submissa significa estar SOB a MISSÃO do marido, ou seja, você esta debaixo da missão que foi confiada ao seu marido, e isso significa respeito, significa opinião, significa orar juntos por decisões a serem tomadas. Minhas queridas, ser submissa, não significa ser anulada, ser humilhada, excluída do seu casamento, muito pelo contrário, significa ser 100% presente na vida do seu marido dentro do ministério dele, da vida pessoal, emocional, familiar e ministerial dele, pois também é a sua. Você esta sob essa missão, esta debaixo da mesma unção de conquista que há sobre a vida dele.

E se por acaso seu marido não sabe se portar de uma forma digna do caráter de Cristo, então provavelmente isso também esteja faltando em você. Pois veja o que o primeiro versículo diz: Do mesmo modo mulher, sujeite-se ao seu marido, e se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, mas pela atitude de suas mulheres.  Será que precisa de algo mais claro do que isso??

Você precisa entender que o homem não é ganho pela emoção da alma, pelo muito falar e cobrar de pastor, amigo e até mesmo de sua mulher. Ele é ganho pelo testemunho dela, pela forma como ela procede. Aprenda uma coisa minha irmã, não trate seu esposo como um filho, colocando ele sentado para ouvir sua opinião e tentando ensina-lo como proceder, acredite, ele já teve mãe, esse não é o seu papel.  ISSO NÃO FUNCIONA!!!

Seu esposo não é seu filho, é seu amigo, companheiro, parceiro sexual, provedor, portanto o trate dessa forma, tenham atitudes segundo o caráter de Cristo e isso será transformador ao seu esposo, não há nada que constranja o seu marido à mudança, mais do que seu procedimento correto, idôneo, dócil e expressar um espirito manso. Isso sim é precioso aos olhos de Deus e também será ao seu esposo que te ama como Cristo amou a Igreja.

Não pense que passar o sábado no salão, comprar as roupas mais finas, e usar as joias mais caras é o que fará um homem de valor te valorizar. Isso apenas mostra o seu valor, mostra onde esta o SEU coração e não o dele, adorne o seu espirito sendo uma nobre mulher e isso te dará o valor de finas joias, do qual seu esposo terá prazer em prezar por você, você precisa ser aquele presente que seu esposo tem, e ele gostaria de dizer a todos que Deus te deu para ele. É assim que agimos quando ganhamos algo de muito valor. Suas atitudes e nobreza de espirito vale isso?  

Se quiser um exemplo de uma mulher preciosa aos olhos do Senhor, e assim também se tornou diante de seu marido, observe a Rainha Esther. Ela foi nobre em todos os sentidos, quando todas foram se arrumar, cada um escolheu o que gostava, mas ela perguntou ao eunuco: O que o rei gosta? Ela estava disposta a vestir até o que ela não gostava para agradar o rei. E por atitudes como essa, ela achou favor aos olhos dele em tempo oportuno e salvou todo um povo. Mas isso custou sabedoria, jejum, oração e atitudes adequadas. Você esta disposta a pagar o preço necessário por seu casamento?

Abandone o medo de depender, abandone o conceito errado de tratar seu companheiro de vida, e viva a alegria de estar sob a missão do seu marido. Mude suas atitudes, e o conquiste ele para o Senhor através do seu testemunho. Eu te garanto que essa é a única forma que funciona.

Se você esta desesperada pelo posicionamento de seu esposo, então se posicione como uma mulher segundo a Bíblia nos ensina a nos portar.

No amor do Mestre Jesus

Taiane Marciano.  

3 comentários:

Lúcy Jorge disse...

Vim agradecer sua visita e comentário...
Amei tê-la como seguidora, já te seguindo...

Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

APDSJC!
***Lucy***


A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
Fruto do Espírito

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo

Anônimo disse...

Olá gostei muito do seu blog.
Já estou seguindo bjus.

Casal 20 disse...

Uau, Taiane! Que texto abençoado e ousado para os dias de hoje. Ótimo ensino e compartilho da sua fé e da crença na Palavra. Abraços sempre afetuosos. Obrigada pela visita.